sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Frio na barriga...



Um dos maiores mitos no ramo da saúde é a sensação de frio na barriga. Quem nunca esteve apaixonado ou nervoso e pensou “Estou com uma sensação de borboletas no estômago”? Pois é ,  de acordo com médicos essa sensação é uma reação do stress, ou movimentos bruscos. Isso explica o frio na barriga quando vamos em um parque de diversões por exemplo.
Quando estamos em uma montanha russa , estamos em uma situação de risco o que causa medo. Por mais que o corpo esteja seguro nossa mente encara a queda da montanha russa como uma ameaça, então surge o stress e o frio na barriga.  
A causa, além da contração do estômago,  também é a liberação de  atecolaminas (adrenalina e a noradrenalina), hormônios que aceleram o coração. 
De acordo com o Médico Clínico Gilberto Katayama, a sensação de frio na barriga provocada pelo montanha russa é devido a liberação do sistema parassimpático, provocando um relaxamento no organismo trazendo a sensação de bem-estar. Junto a isso existe uma constatação mental de que estamos a salvo e assim o cérebro libera dopamina e outras substâncias que proporcionam a sensação de prazer.
Fonte: Portal O Estado do Acre


quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Tristeza e emoção na despedida do PlayCenter



Após 39 anos de funcionamento o PlayCenter ja era conhecido não só pelos brasileiros, mas também por diversos visitantes da América Latina entre outros turistas que passaram pelo parque. 
No dia 29 de julho/2012, funcionários enfeitaram o parque para o sua despedida até que as 19h os alto falantes do parque anunciaram o fim do expediente que no caso era o último. Visitantes emocionados foram acompanhados por alguns funcionários até a saída do parque e alguns sairam de mãos dadas, relembrando bons momentos no grandioso PlayCenter que fez história com brinquedos radicais e agora passará por reforma se tornando um parque mais "familiar".O proprietário do parque Marcelo Gutglas foi cumprimentado por vários fãs do PlayCenter que o encontraram na saída do parque e não esconderam a emoção de estar deixando o parque que todos conheciam pela ultima vez.
Visitantes que paticiparam no seu ultimo dia, recebiam um bottom que vinha com os seguintes dizeres:"Curti até o ultimo dia"; Ultimo dia que foi ensolarado, registrou público acima da média, 8 mil pessoas ocasionando fila em quase todos os brinquedos, filas que não fizeram os visitantes desistirem das atrações em que se encontravam pois sabiam que era a ultima vez. Funcionários que não estariam de serviço nesse domingo, também fizeram questão de estarem presentes para curtir esse momento histórico para adoradores de parques.
Alegria misturada a tristeza, marcaram o último dia do PlayCenter, parque que estará sempre no coração de quem foi e pode desfrutar de momentos maravilhosos, das inesquecíveis Noites do terror, dos brinquedos de pura adrenalina e é claro, pode desfrutar  da alegria, descontração e muita amizade.


Você que esteve no PlayCenter, comente sobre suas experiências, momentos marcantes e alegrias vividas no parque por nós que um dia ao ler uma reportagem, ouvir falar ou ver sobre na televisão, possamos dizer com muito orgulho: EU FUI!!!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Atrações Nacionais

Hadikali

Hadikali é um simulador de voo de asa delta. Localizado no parque de diversões Hopi Hari. Emoção e adrenalina acompanha quem 
 estiver no Hadikali saltando a uma altitude de 53 metros. Levando em consideração peso e questões físicas, número de pessoas no salto que pode chegar a 3, não há como determinar a velocidade máxima atingida exatamente,pois esta varia nas ocasiões citadas. Porém há rumores de saltos que alcançaram 120km/h! Para quem já teve a experiência rever e pra quem não teve conhecer aí está o Hadikali.



Sky Montain

Essa montanha Russa está localizada em Recife(PE), no parque Mirabilândia e em breve estará funcionando. Essa será a montanha russa mais alta do Brasil, chegando a 60m de altura, e sua velocidade chega a 105km/h! Seu valor nada simbólico é nada mais, nada menos que 7 milhões de Euros. A maioria do publico no parque Mirabilândia, vem das regiões nordeste e centro-oeste, porém com essa nova atração o parque tem tudo pra alcançar mais destaque nacional!





Conhecendo os parques de diversão pelo Brasil



Em nossa abordagem nacional de parques vou começar com o emocionante brinquedo: RIO BRAVO. Entre os brinquedos aquáticos esse é um dos destaques e a boa noticia é que ele esta no estado de São Paulo mais precisamente no parque de diversões Hopi Hari. 
Hopi Hari é um parque de diversões de aproximadamente 760 mil quilômetros quadrados, tem seu território divididos em regiões como se fossem "países diferentes", dando uma enfase particular a cada região.


Rio Bravo

Localizada na região de Wild West é uma das maiores atrações do parque simula um passeio radical em um rio de quase 600 metros de extensão que possui diversas corredeiras e cachoeiras. As pessoas descem em botes arredondados e quem vai de costas para o percurso se molhará mais. Se tratando de botes arredondados é certeza que até o final do passeio todos tenham ficado pelo menos parte do passeio de costas, ficando assim bem molhados o que deixa a diversão mais interessante principalmente agora, no verão!




Evolution( PlayCenter)


A evolução desse "brinquedo espetacular" é de deixar qualquer um de cabelos em pé. Dez gôndolas em formato de círculo, sustentadas por um enorme braço giratório. Você pode flutuar de ponta-cabeça com esse brinquedo, chegando a 20 metros de altura. Encontra-se também em São Paulo no parque de diversões PlayCenter.






Participe você também do blog, dê sua opinião, sugestão de matérias, estarei publicando diariamente muito mais curiosidades de parques nacionais e internacionais.
Ja foi em algum desses brinquedos? Deixe seu comentário para que assim possamos entender a real emoção de quem ja conhece! Abraço a todos!






As 4 montanhas russas que lideram o ranking das 10 melhores



Top Thrill Dragster

Esta montanha-russa foi inaugurada no dia 5 de abril de 2003, esta localizada em Ohio. Possui dimensões gigantescas, que a deixam respeitada em todo mundo!
Possui 853 m de comprimento, 128m de altura. 
Uma das coisas mais interessantes sobre este brinquedo, é que o ponto inicial do passeio ja começa a 128m de altura, propiciando momentos de "adrenalina" até o fim do voltinha. 
E ainda conta com uma super velocidade, que chega a 194km/h, tornando-a a mais rápida do mundo, mas isso é só para corajosos e que não sofrem de problemas cardíacos, adrenalina e emoção vão ao extremo do extremo! 



White Cyclone 
Não poderia esquecer das tradicionais e também emocionantes montanhas Russas de madeira. Encontra-se em Nagashima Spa Land/Japão. É a 4ª maior se tratanto de montanhas russas de madeira, possui 1700m! Porém em altura, esse emoncionante passeio em questão, é a possibilidade de ir mais alto em uma montanha russa de madeira, pois em altura White Cyclone mantém-se em primeiro!


Montezum

Como não falar da maior montanha russa de madeira da América Latina! A nossa conhecida Montezum está localizada no parque de diversões Hopi Hari. É a maior nessa região geográfica já citada nos seguintes fatores: Altura, Extensão, Queda e velocidade!
Para aumentar ainda mais a emoção, nos meses de agosto e setembro acontece a Hora do Horror, onde um dos trens da Montezum faz seu trajeto todo de costas! Incrível!



Steel Dragon 2000

Está localizada no Japão e com seus 2500m de cumprimento chega a ser uma das montanhas russas mais longas do mundo! Em seu percurso chega a subir 96 metros de altura, e como tudo que sobe, desce, temos 94m de descida fascinante que chega a alcançar mais de 150km por hora!


Continuarei postando tudo de melhor dos mais diversos Parques de Diversão do mundo! Nessas primeiras postagens, referi a preferência nacional, Montanhas Russas, e nesse início postei algumas que achei serem atrativas,.Dê sua opinião e postarei também a ideia ou matéria em questão dos leitores apaixonados por parques de diversão.Nas próximas postagens iremos ver sobre brinquedos emocionantes encontrados nos parques de diversão do Brasil!




terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Mais 3 montanhas russas das 10 melhores



GOLIATH

 É uma super montanha-russa de 1300m de extensão, e tem uma duração de 3 minutos o passeio. 

Uma das coisas que mais chama a atenção são os infinitos 6 segundos que a montanha russa atinge 4,5G ou seja, se você pesa 80Kg, vai sentir-se como se tivesse 360kg. 

Ela atinge uma altura de 77 metros e a uma velocidade de 135km/h. 

Este brinquedo está localizado na Califórnia e é um megasucesso.



THE THUNDER DOLPHIN

Parque de diversões Tokio Dome Attractions - Tokio Dome City – Japão
O diferencial dessa montanha-russa é que ela simplesmente sai do parque e passa no meio da cidade e prédios fazendo curvas emocionantes.





DODONPA

Dodonpa mexe com a sua mente desde o momento em que voce chega no local. Os "passageiros" ficam esperando ansiosamente em um túnel muito escuro, tudo antes de começar a contagem regressiva para uma aceleração insana que te lança para fora do túnel , junto com os gritos enquanto desce o loop e depois passar por dois "morros" de 90º. Quando a Dodonpa foi inaugurada em 2001, era a mais rápida montanha-russa do mundo. Hoje, ela perdeu a posição de mais rápida, mas mantém o título de "maior aceleração em 2.7g". Ela tem 52 metros de altura e um lançamento de 172 km/h, que é alcançado em menos de 2s. Localizada em Fuji-Q Highland (Fujiyoshida - Yamanashi - Japão), seus "morros" sobem, descem fazendo uma curva para então regressar ao chão.





AS 10 MELHORES MONTANHAS RUSSAS DO MUNDO!



NEMESIS

A Nemesis acelera a 80km por hora, te pressionando a 4gs de gravidade durante 4 inversões em uma espiral. Tenho certeza que são 90 segundos com bastante adrenalina!



TITAN



É no Texas onde se localiza está que é a nona maior montanha-russa do mundo. 

Um dos pontos fortes do brinquedo é ele ficar 6 segundos em 4,5 Gs, sua velocidade máxima é de 135km/h e o passeio todo dura 3 minutos e meio, é uma das montanhas-russas com mais tempo de duração o passeio. 

Sua altura fica em 77 metros, não é das maiores, mas é adorada pelo pessoal do Texas.



DRAGON KHAN
A Dragon Khan fica no parque Port Aventura, na Espanha. A história por trás dela é que o maldoso Príncipe Hu de Pequim foi trazido de volta à vida na forma de uma montanha russa e fica furioso sempre que humanos tentam passear em suas costas.Ela tem 1270 metros de comprimento e atinge velocidades superiores a 100km/h. Ela tem ainda 8 inversões, e por muitos anos foi a montanha russa recordista neste quesito.


NA PRÓXIMA PUBLICAÇÃO MAIS 3 DAS 10 MELHORES MONTANHAS RUSSAS DO MUNDO, E MUITO MAIS CURIOSIDADES SOBRE PARQUES E BRINQUEDOS EMOCIONANTES!!!